Cidadeverde.com

Virtual rebaixado na Série C, Altos vive ‘desmanche’ faltando quatro jogos da 1ª fase

Imprimir

Atacante Joelson Dias 

A equipe do Altos é o atual lanterna dentro da Série C do Brasileiro e por consequência virtual rebaixado na temporada. A situação difícil do Jacaré deve se agravar ainda mais para as próximas quatro e últimas rodadas da competição nacional, já que neste momento o time vive um verdadeiro desmanche com pelo quatro jogadores se desligando da equipe. O Altos se prepara para enfrentar o Paysandu no domingo (6), às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

"Dois pediram para sair por conta de propostas e os outros dois nós decidimos, nós diretoria. A nossa situação é muito delicada, mas acredito que enquanto houver chances existe esperanças, vai ficar quem acredita ainda", pontuou José Rui, gerente de futebol do Altos. 

O goleiro titular na Série C, Rafael Mariano, o volante Lucas Bessa, atacante Rodrigo Fumaça e o atacante Joelson já não estão participando dos treinamentos com o resto do elenco. A reapresentação após a derrota sofrida diante o Volta Redonda por 2 a 0 aconteceu na segunda-feira (31) com ausências. Das quatro peças, três delas figuravam na formação titular. 

De acordo com a diretoria, Rafael Mariano recebeu proposta da Tuna Luso (PA) e o atacante Fumaça do Operário Ceov (MT), ambos times que disputam a fase de mata-mata a Série D do Brasileiro. 

Os desligamentos são por motivos distintos – algumas peças receberam propostas de outros clubes e alguns optaram por pedir suas saídas em comum acordo com o time alviverde. Paralelo a crise dentro de campo, o atual elenco também convive com atrasos salarias que segundo alguns atletas se aproximam dos dois meses. 

O Altos em 15 jogos somou apenas 12 pontos dentro da Série C do Brasileiro desse ano. O time ainda tem mais quatro partidas antes de fechar essa primeira fase da competição. No domingo (6) a equipe que está sendo comandada por Cristiano Bassoli, auxiliar técnico que foi promovido a treinador após a saída de Luan Carlos recebe o Paysandu (PA), às 16h, no Lindolfo Monteiro. 

Depois da partida contra o Paysandu o time piauiense ainda enfrentará na Série C desse ano Operário (PR), Brusque (SC) e Remo (PA). 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais