Cidadeverde.com

PM usa helicóptero para controlar incêndio em terreno baldio de Teresina

Imprimir

 

Um helicóptero da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) auxiliou  no combate a um incêndio em um terreno baldio na zona Sul de Teresina, na manhã desta quarta-feira (2).  A aeronave do do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAER) foi acionada pelo Corpo de Bombeiros devido ao difícil acesso ao local do foco das chamas. 

De acordo com o coronel Josuer, chefe do Comando de Aviação e Operações Aéreas (COPAer) e piloto que atuou na ação, as chamas foram controladas em pouco mais de meia hora pelo trabalho da equipe. Como o local fica nas proximidades do Rio Poti, o trabalho dos policiais foi mais ágil na coleta da água. 

"Fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros, solicitando esse apoio, pois o acesso da guarnição deles estava um pouco difícil.  Então, para a aeronave foi mais fácil coletar a água do rio e jogar lá no terreno. Esse terreno é um terreno baldio, acho que alguém ateou fogo e estava ameaçando um depósito de gás que é próximo a algumas casas. A aeronave foi acionada e levou pouco mais de 30 minutos para sanar o problema. Debelamos o fogo inicialmente e depois o rescaldo o bombeiro tomou conta da operação", disse o militar

Ainda segundo o comandante, a aeronave utiliza um acessório denominado de  bambi bucket, uma espécie de cesto que coleta a água e através de um mecanismo automático acionado pelo piloto, solta a água. 

"Normalmente a gente utiliza o equipamento que nós temos, que trata-se de um acessório da aeronave, o  bambi bucket, uma espécie de cesto ou balde que é fixado na aeronave, na parte debaixo, através de um mecanismo que coleta e automaticamente, por acionamento do piloto, que solta a água em cima do local que está incendiado", completa o coronel.

 

Breno Moreno (Com informações da PM-PI)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais