Cidadeverde.com

Desembargador Erivan rebate críticas à sua eleição para o TJ

Imprimir

 
O desembargador Erivan Lopes, eleito pelo TJ e nomeado ainda ontem pelo governador Wellington Dias, respondeu às críticas de que sua escolha teria sido uma “zebra” durante o Jornal do Piauí. Erivan falou ainda sobre o Conselho Nacional de Justiça e a administração do Tribunal de Justiça do Estado.

“Não existe zebra num processo de 10 anos, quando comecei a minha carreira. Passei no crivo de desembargadores e do governador. O que há é uma falsa expectativa de quem vai ganhar no momento da eleição. O número de votos foi surpreendente. Fiquei lisongeado com isso”, explicou.

Para Erivan, o CNJ não inspira receio aos juízes e desembargadores. Isso porque não tem qualquer atribuição de julgar os atos dos magistrados. “O CNJ, como foi concebido, tem uma atribuição meramente administrativa”, diz. E completa falando que presidente de tribunal de justiça estadual não deveria ter qualquer atribuição administrativa. Ele deveria se preocupar com os processos judiciários. “Sou a favor de um diretor geral para os tribunais porque o presidente tem que cuidar é da parte judicial e não da administrativa”, completou.

O novo desembargador toma posse administrativa na próxima segunda-feira, em solenidade no Palácio de Karnak, ao meio dia.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: