Cidadeverde.com

Carla Zambelli defende Jair Bolsonaro e diz que hacker atuou em redes sociais

Imprimir

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) se pronunciou depois da operação da PF que apreendeu passaporte, armas e bens dela. Em coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados, ela narrou uma conversa que o estudante de direito Walter Delgatti Neto, preso nesta quarta-feira (2) pela Polícia Federal, teve com Jair Bolsonaro.

A deputada disse que o Delgatti pediu para conhecer o presidente, e contou que, ao dizer que o estudante "se dizia um esperto" em tecnologia, Bolsonaro quis conversar com ele sobre urnas. "A pergunta que o presidente fez foi se as urnas eram confiáveis. E a resposta (de Delgatti) foi que nenhum sistema eletrônico é confiável". 

Zambelli confirmou que teve três encontros com o "hacker" e afirmou que os pagamentos feitos a ele não teriam relação com urnas eletrônicas. A deputada afirma que teria "subcontratado" Delgatti apenas para gerenciar seu site e suas redes sociais, mas que ele não cumpriu o combinado. 

"Como eu poderia ter pedido uma fraude nas eleições no mês de novembro depois de ela ter acontecido? Os fatos não batem. O que eu tinha subcontratado através dele (Delgatti) foi a ligação das redes sociais minhas através do meu site. Ele não conseguiu fazer. Teve a tentativa de trabalhar com ele (Delgatti), mas não deu certo", afirmou Carla Zambelli.

Walter Delgatti Neto ficou conhecido por ter dado origem à chamada "Vaza Jato".  A PF afirma que Delgatti recebeu pelo menos R$ 13,5 mil de assessores da parlamentar.

A decisão que autorizou a operação da PF foi do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele mandou PF apreender passaporte, armas e objetos acima de R$ 10 mil de Zambelli.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais