Cidadeverde.com

Teresina sedia o XI Congresso Piauiense de Cardiologia até sábado (05)

Imprimir

Teresina sedia a partir desta quinta-feira (03) o XI Congresso Piauiense de Cardiologia. O evento acontece até sábado (05) e vai abordar temas como hipertensão, tabagismo, obesidade, além de novidades tecnológicas.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o médico cardiologista e organizador do evento, Dr. Jocerlano Sousa, destacou que o congresso é uma forma de aperfeiçoar as práticas do profissionais da saúde que lidam com essas doenças diariamente.

“As doenças cardíacas, na verdade elas vêm como uma consequência de um conjunto de efeitos que nós popularmente chamamos de fatores de risco, quem tem mais chance de ter as doenças mais comuns do coração e as doenças mais comuns são as doenças coronarianas. As doenças cerebrovascular, tanto infarto como AVC, elas tem como base os principais fatores de risco que são hipertensão, diabetes, colesterol alto, quem fuma, quem é obeso, sedentário, então são vários fatores de risco que nós precisamos no dia a dia está reforçando essas infrações e o congresso vem como uma oportunidade de um aperfeiçoamento de todos os profissionais de saúde que trabalham diariamente com esses pacientes”, explicou o médico.

Foto: Rebeca Lima/Cidadeverde.com 

O médico Jocerlano Sousa ressaltou ainda que além de palestras com profissionais do estado, o evento terá a participação de convidados nacionais.

“No Piauí nós temos excelentes profissionais em todas as áreas, mas é sempre importante que nós tenhamos também amigos e convidados nacionais que trazem um complemento para essa formação e o que há de mais moderno e que ainda em grandes centros que a gente consegue incorporar aqui em Teresina, mas esses profissionais de foram vem com uma experiência maior para que isso possa ser agregado a nossa pratica diariamente”, acrescentou.

Além de médicos cardiologistas, profissionais da saúde como enfermeiros, nutricionistas, entre outras pessoas da área podem participar do evento. 

 


Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais