Cidadeverde.com

Trabalhadores têm até sábado (5) para resgatar cota do PIS/Pasep

Imprimir
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Os trabalhadores com direito à cota do Pis/Pasep têm até sábado (5) para resgatar o benefício. A liberação do valor - diferente do abono salarial - foi feita pela Caixa Econômica Federal em junho e prevê contemplar 10,5 milhões de profissionais com R$ 25,4 bilhões.

Segundo a Caixa, tem direito à cota do Pis/Pasep os cidadãos que trabalharam com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988, e que ainda não tenham sacado o benefício. O resgate pode ser feito pelo aplicativo FGTS, não sendo necessário o comparecimento às agências bancárias.

Caso o trabalhador já tenha falecido, o saque pode ser feito por um herdeiro. Para isso, o beneficiário deve acessar a própria conta do FGTS e solicitar o resgate na opção "meus saques". Posteriormente, basta clicar em "Outras Situações de Saque" e, em seguida, escolher a opção "Pis/Pasep - Falecimento do Trabalhador". 

Se o saque não for realizado no período determinado, os recursos serão transferidos do FGTS ao Tesouro Nacional. Neste caso, os interessados terão até cinco anos para fazer uma nova solicitação de retirada à União, que divulgará os resultados em portaria conjunta dos ministério do Trabalho e Emprego, Fazenda e Planejamento e Orçamento.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais