Cidadeverde.com

Campanha de combate a queimadas será realizada em Picos

Imprimir

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com/picos

Em razão das altas temperaturas características do período de BRO-Bró e que favorecem o surgimento de queimadas, no município de Picos será desenvolvida uma campanha de combate a esse tipo de ocorrência. A ação é articulada pelo Departamento de Educação Ambiental vinculado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hidrícos.

A campanha de conscientização contará com momentos de palestras nas escolas municipais, sindicatos rurais. A intenção é que os públicos das atividades se tornem multiplicadores sociais, propagando a mensagem de proteção ambiental.

A educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Nilma Nascimento, explicou o objetivo da campanha.

"O Departamento de Educação Ambiental realizará no mês de agosto, um mês de combate às queimadas e incêndios no município de Picos. Com a chegada desse período de estiagem, a plantação está mais suscetível a queimar. O nosso objetivo é conscientizar a população para que ocorra um controle de ocorrências de incêndios. Para tanto, vamos contar com a parceria da Secretaria de Educação, Saúde, sindicatos rurais e Corpo de Bombeiros", disse a educadora ambiental.

Foto: Isael Pereira

No município de Picos, vigora desde 2019, uma Lei Municipal que proíbe a realização de queimadas, configurando crime ambiental.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais