Cidadeverde.com

Saídas, treinos fechados e salários em atraso: A semana do Altos antes de enfrentar o Paysandu

Imprimir

Foto: Ascom/Altos

A equipe do Altos segue se preparando para enfrentar o Paysandu, neste domingo (6), às 16h, no Lindolfo Monteiro, pela Série C do Brasileiro. O time que é 20º e lanterna da competição nacional vive dias difíceis dentro e fora de campo. Na luta conta o rebaixamento, faltando quatro jogos para fechar a primeira fase o elenco convive com dois meses de salários atrasados, quatro jogadores se desligaram do grupo nos últimos dias e a semana foi de treinos fechados, ou seja, sem imprensa. 

De acordo com relatos de alguns atletas do elenco, nesta semana o time chegou aos dois meses de salários atrasados. As moradias, valores pagos aos jogadores referente ao aluguel das residências também estão com dois meses em atraso. O presidente do clube, Warton Lacerda, não tem aparecido para conversas com os atletas e não existe uma data estipulada para quitar os débitos com o elenco. 

Paralelo a isso, o Jacaré vive uma situação muito difícil e quase impossível de reverter dentro da tabela do Brasileiro Série C. Na matemática, ainda existem chances de escapar do virtual descenso na temporada, mas dada as apresentações do elenco ao longo dos 15 jogos até aqui é difícil ‘acreditar’. Em 15 jogos, são apenas 12 pontos somados e duas vitórias. 

O time também sofreu com alguns desligamentos essa semana. Quatro atletas não fazem mais parte do elenco, entre os quatro, três deles figuravam na formação titular ou pelo menos sempre entrando nas partidas. O goleiro Rafael Mariano, absoluto na posição, aceitou proposta da Tuna Luso (PA), Rodrigo Fumaça atacante, aceitou proposta do Operário (MT) e o volante Lucas Bessa e atacante Joelson Dias, foram desligados. 

Com tantos problemas e vivendo o pior ano de sua história, a diretoria do clube optou por treinos fechados ao longo da semana e com isso não houve presença da imprensa na preparação mirando o jogo contra o Paysandu. O Altos recebe o Paysandu no domingo (6), às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 

Reforço 

O time anunciou na manhã desta sexta-feira (4) o meio-campo Marcelinho, de 24 anos, ex-Icasa (CE), Campinense (PB). O atleta chega para reforçar o setor de criação nessa reta final de competição. O Altos ainda enfrenta – Paysandu (casa), Brusque (fora), Operário (casa) e Remo (fora). 

 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais