Cidadeverde.com

Equipe do PSF é assaltada em Teresina e médicos pedem reforço na segurança

Imprimir

Foto: Ascom/PMT

Imagem Ilustrativa

Uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) foi vítima de um assalto na última quinta-feira (4), durante atendimento a domicílios no bairro Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. De acordo com informações do Conselho Regional de Medicina no Piauí (CRM-PI), os profissionais tiveram diversos pertences roubados. 

Por conta das constantes situações de violência envolvendo os profissionais da saúde que atuam na capital, o CRM-PI solicitou uma série de ações. Além da ampliação da segurança, o órgão pediu que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) reveja a obrigatoriedade do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o turno da noite. 

Além dessa ocorrência com a equipe do PSF, recentemente um motorista e uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram baleados durante atendimento no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul da capital. 

Em outra situação, três criminosos encapuzados renderam vigilantes e invadiram durante a madrugada o Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Na ocasião, efetuaram disparos em um paciente. 

Por conta disso, os presidentes da FMS e do CRM-PI devem participar de uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para discutir os problemas e buscar soluções para o problema.

FMS se manifesta

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) se manifestou através de nota sobre o assalto aos profissionais:

A Fundação Municipal de Saúde esclarece que na tarde de quinta (03), uma equipe Estratégia Saúde da Família foi assaltada na saída de visita domiciliar de saúde, no bairro Vila Irmã Dulce (zona Sul). Dois indivíduos armados abordaram a equipe - composta por médico, enfermeira, técnicas e dois agentes de saúde - que deixava a residência e se dirigia ao carro para a próxima visita. Eles levaram pertences - celulares e bolsas - e evadiram do local. A equipe não teve danos físicos e acionou imediatamente a polícia, que recuperou alguns dos pertences roubados e investiga o caso.


Breno Moreno (Com informações do CRM)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais