Cidadeverde.com

HPM intensifica a realização de cirurgias aos finais de semana

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi 

O Hospital da Polícia Militar (HPM) destacou que está acelerando a realização de cirurgias eletivas. Neste sábado (05), por exemplo, foram feitos 34 procedimentos em várias especialidades, entre elas laqueadura, herniorrafia umbilical e inguinal e colecistectomia. A ação faz parte do Programa Saúde em Dia.

“Todas as cirurgias ocorreram sem intercorrência. Seguimos com a nossa programação de realizar procedimentos em todos os finais de semana”, diz o coordenador da Anestesiologia do HPM, médico Miguel Teixeira.

O HPM é atualmente um hospital de média complexidade que atende pacientes regulados. Possui 99 leitos de enfermagem e 10 de UTI. Oferece consultas em 16 especialidades médicas, além de cirurgias, com destaques para procedimentos ortopédicos. 

"É um hospital de grande importância e que agora intensifica a realização de cirurgias eletivas", afirmou o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

O Programa Saúde em Dia tem como objetivo acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais. 

 

Da Redação
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais