Cidadeverde.com

Altos perde muitas chances, empata com Paysandu e segue na lanterna da Série C

Imprimir

Foto: Samuel Pereira/Altos

A equipe do Altos voltou a campo pela Série C do Brasileiro neste domingo (6). O Jacaré ficou no empate por 1 a 1 com o Paysandu-PA, com gol de Wanderson para o Papão e Marcelo para o Altos. Com o resultado, o Altos voltar a somar um ponto na tabela, mas não volta a vencer e segue na lanterna da Série C faltando apenas três jogos para encerrar a primeira fase. O próximo jogo será contra o Brusque (SC) no sábado (12), em Santa Catarina. 

O jogo 

O Altos entrou em campo mais uma vez pressionado a na luta conta da lanterna e queda de divisão na Série C do Brasileiro. O time recebeu o Paysandu, do Pará, no Lindolfo em uma formação com mudanças - seja por conta de lesão ou mesmo desligamentos do elenco na semana. Uma das novidades, foi o retorno de Lucas Campos, após 14 meses sem jogos oficiais, por conta de uma lesão no joelho.

Os visitantes começaram o jogo melhor e com chances mais claras, e foi o Paysandu foi quem conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, após cobrança de escanteio em que Wanderson sobe sozinho para cabecear. O Altos dá uma resposta aos 23 minutos, em jogada individual de Lucas Campos, que finaliza, mas a bola fica com o goleiro. Sem dificuldades. 

O segredo para resolver o jogo realmente estava no alto, com as bolas na área. O Altos chega aos empate aos 35 minutos, após escanteio batido por Bruno Collaço e Marcelão sobe mais alto que todo mundo para cabecear para dentro. Tudo igual no Lindolfo Monteiro. Nos acréscimos ainda teve uma chance para cada lado. 

O Papão chegou bem com Bruno Alves, que apareceu livre dentro da pequena área, mas o chute foi para fora. Aos 50, falta batida por Bruno Collaço é Manoel cabeceia bem, mas Matheus faz boa defesa.

Para o segundo tempo, sai Yan Phellipe para entrada de Vinicius Paiva. O segundo tempo, fica um pouco mais equilibrado para o Alviverde, apesar de ter contado com a sorte por conta de duas bolas na trave. No decorrer da segunda etapa, o Altos segue mudando e peças poucos ou quase nunca utilizadas na temporada ganham oportunidade. Mikael entra em campo aos 11 minutos e Bruno Henrique aos 21 minutos, dando um novo gás no setor ofensivo Alviverde. 

Aos 36 minutos, Mikael tem boa subida usando a força física e arranque o atleta passa pelo marcador, o goleiro havia se antecipado na jogada e na sequencia o defensor de recupera e consegue fazer o corte. 
Nos últimos minutos o desgaste pesava dos dois lados e o Altos teve duas grandes chances seguidas. Uma com Mikael, em insistência e força física que ganha o marcador e bate forte, porém o goleiro do Papão vai buscar e faz bela defesa. Na sequência, a bola sobra pela esquerda e Bruno Henrique bate rasteiro. A bola passa ao lado da trave e não entra. 

O Altos tem mais três compromissos pela Série C do Brasileiro 2023. O time volta a campo no sábado (12) quando irá enfrentar o Brusque (SC), em Santa Catarina. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais