Cidadeverde.com

Secretário de Saúde visita 3 hospitais da região Norte do Piauí

Imprimir

O secretário de saúde, Antonio Luiz, acompanhado do superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, realizaram nesta sexta-feira (04) visita técnica às obras de ampliação do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia. Os gestores também visitaram os hospitais de Barras e Esperantina para verificar o trabalho desenvolvido pelas duas unidades de saúde. 

O objetivo das visitas é acompanhar de perto o andamento das obras, bem como o serviço oferecido pelas unidades de saúde, observando as especificidades e características  que cada hospital possui, além de identificar pontos que podem ser melhorados de forma a garantir mais qualidade ao serviço prestado à população.

No Hospital Regional Leônidas Melo, localizado no município  de Barras, o secretário visitou setores como o ambulatório, centro cirúrgico,  almoxarifado e enfermarias. Em Esperantina, no Hospital Estadual Júlio  Hartman, após visitar as enfermarias, consultórios e centro cirúrgico, os gestores conheceram a oficina para a manutenção de equipamentos, almoxarifado e ateliê onde são  confeccionados peças para os funcionários e setores do hospital.

Antonio Luiz destaca que acompanhar os processos de trabalho das unidades permite  a Secretaria de Estado da Saúde entender quais pontos precisam ser trabalhados para levar um atendimento mais qualificado e humanizado para a população.

"Acompanhamos o andamento das obras de ampliação do hospital de Luzilândia nas enfermarias e em outras áreas do hospital. Todas essas obras garantirão uma melhoria exponencial no atendimento a população  da região. Em esperantina identificamos uma estrutura adequada com apenas alguns ajustes a serem feitos e em Barras percebemos a necessidade de algumas melhorias dentro da unidade para evoluir a qualidade dos atendimentos", disse o secretário.

O superintendente de gestão  da rede de média e alta complexidade, Dirceu Campêlo, aponta que visitas às unidades hospitalares são momentos importantes no trabalho de levar um melhor atendimento à população.

"Em cada uma das visitas pudemos identificar pontos de melhorias que podem ser trabalhados em cada unidade. Este é um trabalho que refletirá diretamente na qualidade do atendimento e no andamento do programa o governo do estado "Saúde em Dia", que visa zerar as filas de cirurgias eletivas do estado", explica o superintendente.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais