Cidadeverde.com

Altos descola da lanterna na tabela, mas segue na luta contra rebaixamento na Série C

Imprimir

O Altos ficou no empate diante o Paysandu-PA jogando no domingo (6) no Lindolfo, em Teresina. A partida foi válida pela 16ª rodada da Série C. O placar de 1 a 1 complicou ainda mais a vida do Jacaré que segue na luta contra o rebaixamento, apesar de ter conseguido sair da lanterna da competição, agora está na 19ª colocação – com 13 pontos. Faltam três jogos nesta primeira fase, o próximo compromisso será contra o Brusque (SC), às 19h, no Augusto Bauer, em Santa Catarina. 

“Buscamos, tentamos fazer o gol e nos dedicamos ao máximo. Os atletas estão tentando e se dedicando ao máximo para que a gente consiga, infelizmente a bola entrou uma vez só a e gente fica com a sensação de que poderíamos ter vencido e seguimos com o trabalho árduo e continuo e todo mundo se dedicando para conquistar essas vitorias e os prontos que a gente precisa”, explicou Cristiano Bassoli, técnico do Altos-PI.

Foto: Samuel Pereira/Altos

Entre os destaques da partida, vários novos atletas do setor ofensivo que tiveram oportunidade. O atacante Lucas Campos, fez sua estreia na temporada 2023, após 14 meses fora de jogos oficiais por conta de lesão. Além deles, Mikael e Bruno Henrique, nomes que tiveram poucas oportunidades ao longo da Série C entraram no jogo e tiveram claras oportunidades de conseguir a virada para o Jacaré, dando novo gás ao setor ofensivo. 

“É fazer com que eles tenham mais oportunidades e minutagem. O momento pediu que a gente utilizasse e foram atletas que entraram e deram conta recado e foram muito bem”, técnico Altos-PI. 

A tendência é que algumas peças que estão no departamento médico retornem para o jogo do sábado (12), mas também haverá algumas baixas por conta de cartões. Vává zagueiro, Lelê meio-campo e Tibiri volante devem ser nomes que retornam, além do atacante Elielton após cumprir suspensão automática. 

O primeiro time fora da zona de rebaixamento está a quatro pontos à frente do Altos. O Manaus, com 17 pontos. O Altos ainda tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento e tem na sequência – Brusque (fora), Operário (casa) e Remo (fora). 

O próximo compromisso do Altos será contra o Brusque (SC) no sábado (12), às 19h, no Augusto Bauer, em Santa Catarina. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais