Cidadeverde.com

Prata no Mundial Universitário de atletismo, piauiense Letícia Lima comemora: “Disputado”

Imprimir

Na última semana, a China estava sendo palco para o Mundial Universitário. O Piauí teve representantes nas pistas na prova de atletismo e a velocista Letícia Lima volta da China com a medalha de prata conquistada no revezamento 4x400m junto as companheiras de seleção brasileira. O ouro ficou com as polonesas. Esse foi o primeiro Mundial universitário da atleta.  

“Foi uma prova super disputada do inicio ao fim e agora sou medalhista do mundial universitário e vamos para as próximas competições, pois tem muita competição pela frente. Agradeço demais a todos pela torcida”, contou a velocista Letícia Lima, medalhista de prata, na China. 

O quarteto brasileiro do 4x400m metros teve – Marlene Silva, Giovana dos Santos, Anny Caroline e a piauiense Letícia Lima, que foi a segunda a correr no revezamento. O tempo foi de 3.34.31.

O pódio da prova ficou com Polonia medalha de ouro, Brasil com a prata e a Suíça ficou com o bronze.

Letícia disputou na sexta-feira (4) a prova dos 400m individual. Chegou até as finais, mas concluiu em quinto lugar e ficou fora do pódio. Agora, a velocista retorna ao país e fica em São Paulo, onde irá fazer alguns treinamentos mirando competições, sendo a primeira delas o Brasileiro Sub-23. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais