Cidadeverde.com

FestLuso terá programação com espetáculos para bebês e público infanto-juvenil

Imprimir

Fotos divulgação

Incentivar a formação de novos públicos com espetáculos lúdicos e criativos, numa viagem cheia de aventuras. Para atrair o público infanto-juvenil, bebês e pais, a programação do FestLuso (Festival de Teatro Lusófono) traz espetáculos voltados para os pequenos e indicado ainda para todas as idades.

No FestLuso Módulo Circulante Brasília, no dia 20 de agosto, às 17 h, no Centro Cultural Renato Russo, em Brasília, será apresentado “Saaraci, o Último Gafanhoto do Deserto”, uma produção coletiva de Cabo Verde, Brasil e Portugal. Este espetáculo para o público infantil traz uma viagem cheia de aventuras do Gafanhoto Saaraci, o último do deserto, a qual nos leva a grandes descobertas, onde Saaraci se cruza com outros companheiros da natureza, na sua viagem louca até a ilha do Gigante Adormecido.

Esta produção coloca em cena, de forma criativa e alegre, o incrível telúrico mundo da artista plástica lusocaboverdiana Luísa Queirós. Um espetáculo que levará as crianças a pensarem sobre a preservação ambiental e animal e que utiliza múltiplas técnicas diferenciadas, desde a forma animada, com uma belíssima marionete que encarna o nosso protagonista, até técnicas de contação de estórias, utilização máscaras e sombras chinesas. Em Teresina, Saaraci se apresenta no Sesc Cajuína, às 17h, no dia 26 de agosto.

No dia 27, às 11 h, no Sesc Cajuína, a Companhia Dragão 7, de São Paulo, traz o espetáculo “O portal encantado” voltado para bebês a partir de seis meses. Com bonecos, os atores apresentam a criação do universo a partir do átomo e suas combinações, dando origem à matéria. A viagem passa pelo surgimento das estrelas, das galáxias, dos planetas, da Terra, dos continentes e das florestas.

Já no Parque da Cidadania, no centro de Teresina, a organização do FestLuso traz uma programação para todos os públicos, crianças e adultos, com teatro de bonecos em homenagem ao mestre Afonso Miguel, criador do Teatro de Bonecos Mamulengo Fantochito, que faleceu em 2019. Serão três peças todas começando às 17h30: no dia 25 de agosto: “O casamento de Zé Pretim”, da Cia. Mamularte, de Teresina; no dia 26, é “As aventuras de Cassimiro Coco”, da Companhia Calunga de Teatro de Bonecos, de Teresina; e no dia 27, “A Flor do Mamulengo”, do grupo O Mamulengo Água de Cacimba, de Olinda, Pernambuco.


O FestLuso Teresina 2023  está com a programação completa com vários espetáculos, shows e oficinas e acontecerá de 21 a 17 de agosto em Teresina e um epetáculo no dia 26, em Parnaíba. O evento tem realização do Grupo Harém de Teatro. Patrocínio: Equatorial Piauí, por meio da SIEC; Secretaria de Estado da Cultura do Piauí – SECULT e Governo do Estado do Piauí. Apoio: SESC. Produção: Navilouca Produções. Todas as apresentações são gratuitas, sendo necessário apenas levar um quilo de alimento não perecível a ser doado ao Programa Mesa Brasil, do Sesc.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais