Cidadeverde.com

Sessão solene na Assembleia homenageia Francisca Trindade

Imprimir

Foto: Divulgação 

Assembleia Legislativa realiza sessão solene quinta-feira (10), às 9:30h, pela passagem dos 20 anos sem a deputada federal Francisca Trindade, que faleceu no dia 26 de julho de 2003, meses depois de ter assumido o primeiro mandato como deputada. A proposição é do presidente da Alepi, Franzé Silva (PT).

Para o parlamentar, a realização da sessão solene é uma forma de reconhecer e reverenciar a importância do trabalho de Francisca Trindade. “Ela iniciou sua vida partidária em 1985 quando se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). Nas eleições de 1992 disputou uma vaga na Câmara Municipal de Teresina pelo partido dos trabalhadores e ficou como primeira suplente. Em 1995 assumiu o mandato no lugar de Wellington Dias, e em outubro de 1996 conseguiu eleger-se vereadora. Nas eleições de outubro de 1998 elegeu-se deputada estadual na legenda do PT, tendo sido a mais votada em Teresina e a quinta mais votada em todo o estado”, declarou.

“Nos anos 1999-2000 foi presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa. Nas eleições municipais de 2000 foi candidata a vice-prefeita de Teresina na chapa encabeçada por Wellington Dias. No pleito de outubro de 2OO2 foi eleita deputada federal com 165.190 votos, a maior votação da história do Piauí”, afirmou Franzé Silva.

“Nesta casa Legislativa, como deputada, apresentou projetos de lei que criaram conselhos estaduais da pessoa negra, de defesa dos direitos da mulher, e de defesa dos direitos humanos. Também defendeu a criação de programa estadual de combate à discriminação racial e a criação departamento estadual de combate ao abuso e a exploração sexual infantojuvenil”, finalizou o parlamentar.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais