Cidadeverde.com

Municípios do Piauí recebem patrulhas agrícolas da Codevasf

Imprimir

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 7ª Superintendência Regional, no Piauí, realizou, nesta segunda (08), a entrega de patrulhas agrícolas que beneficiarão prefeituras e associações em 7 municípios do estado. Ao todo, os recursos destinados na ação ultrapassam R$ 1,3 milhão.

Entre os equipamentos entregues no galpão da Codevasf, na zona Sul de Teresina, estão tratores agrícolas, batedeiras de cereais e grades aradoras. Foram contempladas as seguintes cidades piauienses: Jacobina do Piauí, Jerumenha, Matias Olímpio, Valença, Palmeira do Piauí, São José do Divino e União.

O superintendente da 7ª Regional da Companhia, no Piauí, Marcelo Castro Filho, destaca os benefícios dos equipamentos às famílias que vivem do campo. “Neste ano, com a entrega deste maquinário, somamos 23 tratores distribuídos. Logo que chegarem aos municípios, contribuirão para gradear, de setembro a novembro, as terras dos produtores rurais para que fiquem prontas para plantio já no início das primeiras chuvas. Esta é uma das finalidades da Codevasf, que é promover desenvolvimento”, disse.

Uma das associações beneficiadas fica no povoado Oiticica, a 30 km do centro de Valença. Segundo a presidente da entidade, Ana Kelly Nunes, a produção de milho deve aumentar em 500%. “Sem as máquinas, um produtor só consegue pegar 20 sacos de milho em três meses. Agora podemos fazer até dois plantios por ano com a ajuda desse trator. É uma conquista histórica que durou 40 anos e hoje é realidade”, explica.

Os recursos destinados para a aquisição dos tratores são oriundos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União. Participaram dos atos de entrega o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e o deputado estadual Felipe Sampaio.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais