Cidadeverde.com

Vigilância apreende 76 pacotes de anabolizantes vendidos ilegalmente na internet

Imprimir

Foto: divulgação Vigilância Sanitária do Piauí

Funcionários dos Correios interceptaram 76 pacotes com anabolizantes que seriam comercializados de forma irregular pela internet. Os produtos oriundos de Parnaíba, no litoral do Piauí, foram identificados após passarem pelo sistema de rastreamento da empresa. A Vigilância Sanitária do Piauí foi acionada e fez a apreensão. 

“A empresa nos informou sobre a identificação dos produtos e de imediato nos deslocamos para fazer a apreensão”, destacou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

Os esteroides são sujeitos de controle especial, de acordo com a portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98. A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas, e é feita mediante a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias. Portanto, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet.

“A inutilização será feita por uma empresa de resíduos que é licenciada pelo estado com essa finalidade. A empresa faz o recolhimento dos produtos na Vigilância Sanitária e posteriormente a incineração da maneira adequada”, afirmou a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

Em junho deste ano, um jovem de 26 anos foi preso em Parnaíba suspeito de vender medicamentos anabólicos sem prescrição médica pela internet. 

 

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais