Cidadeverde.com

Após vistoria, Hospital Regional de Picos é notificado por descarte irregular de lixo

Imprimir

Após vistoria realizada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos notificaram a unidade por descarte irregular de lixo hospitalar. A notificação foi realizada na última segunda-feira (07) e o órgão terá que realizar as adequações necessárias. 

O fiscal Ambiental, Regisaldo Feitosa, explicou que a unidade ainda não possui licença ambiental municipal e estadual. Esse é um dos procedimentos necessários e obrigatórios que devem ser regulamentados.

"O Hospital Regional mediante a situação em que encontramos e mediante a forma como eles [hospital] organizou o lixo, principalmente o lixo de natureza perigosa como vimos no momento da vistoria. O Regional foi autuado a se licenciar. Estamos tentando que o Hospital Regional inicie o processo de licença ambiental nem a estadual e nem a municipal", frisou.

A direção do Hospital Regional informou aos fiscais que o órgão responsável pela gerência da unidade de saúde será comunicado sobre a notificação e as orientações serão repassadas à empresa responsável pela coleta do lixo hospitalar.

A Secretaria de Meio Ambiente de Picos ainda reforçou que se as adequações não forem adotadas, outras medidas punitivas poderão ser aplicadas.

Vistoria

No dia 01 de agosto, fiscais e educadores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos realizaram uma vistoria no espaço de acondicionamento dos resíduos sólidos do Hospital Regional Justino Luz. A pasta foi acionada através de denúncia realizada pela Secretaria de Serviços Públicos em razão da mistura de lixo hospitalar com lixo comum, este recolhido pelo município. Leia mais aqui!

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais