Cidadeverde.com

Chico Lucas diz que não se preocupa com popularidade e quer "entregar resultados"

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, foi enfático ao afirmar que as blitzen e operações contra roubos de celulares no Piauí serão intensificadas e ampliadas também para coibir a comercialização de peças de veículos roubados. Questionado sobre um possível estigma relacionado à comercialização informal de produtos usados, ele diz que o papel, enquanto gestor, é "entregar resultados".

"Não estou preocupado com a opinião, meu papel é entregar resultados. Não posso estar preocupado com a minha popularidade, tenho que me preocupar com o resultado alcançado. Quem trabalha com produtos roubados, pode ter certeza: não vamos descansar nenhum minuto. Já há outras operações engatilhadas não só em Teresina, mas como em outras cidades do Piauí", afirma Chico Lucas. 

Um dos principais pontos de comercialização informal de celulares, o Shopping da Cidade, tem sido alvo de sucessivas operações policiais. Desde o início do ano, dezenas de celulares roubados foram apreendidos com comerciantes do local. 

Um dos diferenciais tem sido o foco não apenas em quem vende o aparelho eletrônico fruto de um crime, mas também em quem compra. Chico Lucas defende que, por exemplo, que os cidadãos que compram um celular furtado ou roubado e não devolvem voluntariamente, ao ter conhecimento da procedência, sejam responsabilizados. Nesta quarta-feira (09),  290 aparelhos foram devolvidos aos verdadeiros proprietários. 

O secretário enumera as atividades criminosas mais rentáveis no Piauí e planeja novas ações policiais para o enfrentamento da problemática. 

"Os criminosos que lucram no Piauí são os que vendem drogas, celulares e peças de veículos roubados. Se nós combatermos o tráfico de drogas, o roubo de celular e o roubo de veículos, a gente consegue atacar a criminalidade violenta", diz o secretário que adianta que está em planejamento operações para diminuir o roubo de veículos. Um dos focos serão oficinas e sucatas que vendem peças usadas. 


Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais