Cidadeverde.com

Joaquim Pires realiza a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Imprimir

O Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a Prefeitura Municipal de Joaquim Pires e a  Secretaria de Assistência Social realizaram na manhã da última quarta-feira dia 09 de junho de 2023, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento foi realizado no auditório Fátima Sales, no qual contou com a participação do prefeito Genival Bezerra, Vice-prefeito Chaguinha Santino, presidente do CMAS João Victor, Secretário de Assistência Social Mariano Pereira e demais secretários municipais além do procurador do município Leandro Oliveira, vereadores, funcionários públicos e sociedade civil.

A conferência teve como tema: "A Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A abertura da solenidade contou com apresentações culturais dos grupos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

A palestrante da Conferência, a Assistente social Jane Mendonça destacou  o tema da conferência,  e em um diálogo com os participantes, falou  da atual realidade do SUAS e o que é necessário fazer para a "Reconstrução do SUAS".  

Após a palestra, o público foi dividido em grupos de trabalho para discutir as propostas de melhorias dos cinco eixos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os seguimentos; Serviços, Programas e Projetos; Benefício e Transferência de Renda.

Em seguida, foram escolhidos em plenária, os delegados que representarão o município na Conferência Estadual e Federal.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais