Cidadeverde.com

Obra de abertura de terceira faixa é iniciada em Picos

Imprimir

Fotos: DNIT Picos

A tão aguardada obra de construção da terceira faixa na BR-316, na altura do bairro Belo Norte, em Picos, foi iniciada. O serviço que deverá ser concluído no prazo de 30 dias tem por objetivo desafogar o trânsito no trecho marcado pelo tráfego constante de veículos de carga.

A referida obra integra o contrato para execução de serviços de recuperação da rodovia 316, orçado em R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais). A terceira faixa possui uma extensão de 3.200 metros.

O supervisor da unidade do DNIT, em Picos, engenheiro Elvo Marton Lima, explicou que após a limpeza e remoção da cobertura vegetal está sendo feita a terraplanagem no trecho.

"A terceira faixa é destinada a veículos pesados,  mais lentos, para que liberem a faixa atual para veículos mais leves fazendo com que o trânsito possa fluir melhor.  Primeiro está sendo feita a terraplenagem, posteriormente pavimentação com revestimento asfáltico e terminando com sinalização", explicou Elvo Marton Lima.

A obra é realizada com recursos do Tesouro Nacional e está sendo executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

Paula Monize

paulam

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais