Cidadeverde.com

Homem acusado de participação em homicídios na região de Picos vai a júri popular

Imprimir

Francisco de Assil Silva (Sidiga)

Na próxima quinta-feira (), às 9h30, no auditório do Fórum da Comarca de Picos, será realizada a sessão de júri popular do acusado de praticar homicídios na região de Picos. 

Sentarão no banco dos réus Francisco de Assis da Silva (vulgo Sidiga) e José Edvan de Sousa, ambos acusados pelo crime de latrocínio ocorrido em 20 de junho de 2017, na cidade de São João da Canabrava.

A sessão do Tribunal do Júri Popular é composta por um juiz presidente e 25 jurados, dos quais sete são sorteados para compor o "Conselho de Sentença". O procedimento será conduzido pela juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues Araújo.

Este conselho é que deverá afirmar ou negar a existência da culpa do crime atribuído ao réu.  O crime  Homicídio Qualificado é um crime hediondo que ocorre por motivo fútil, com emprego de tortura ou veneno, ou, ainda, dificultando ou tornando impossível a defesa da vítima. 

O crime

O acusado e seu comparsa invadiram a residência de Raimundo Marcelino com o intuito de roubar uma motocicleta e uma arma de fogo. A motocicleta ficaria com Sidiga, enquanto a arma, com o seu comparsa. Após anunciarem o assalto, a vítima acreditando se tratar de uma brincadeira, jogou água contra os criminosos, sendo atingido por dois disparos de arma de fogo vindo a óbito.

Durante interrogatório policial o acusado confessou o latrocínio. E segundo a Polícia Civil, relatou ainda a participação em pelo menos mais dois homicídios, bem como disse os nomes dos demais participantes, com riqueza de detalhes.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais