Cidadeverde.com

Acusado de matar estudante de Direito durante assalto é condenado a 73 anos de prisão

Imprimir

Foto: Célio Roberto/TV Cidade Verde

A 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina condenou Victor Daniel Moraes Silva, acusado de matar o estudante de Direito João Pedro Lima Teixeira com um tiro no pescoço durante um assalto no último mês de março, a 73 anos de prisão em regime fechado. 

João Pedro foi assassinado no dia 17 de março quando retornava de uma entrega da empresa de cosméticos da família. Segundo testemunhas, o jovem estava em uma motocicleta quando foi atingido pelo disparo efetuado por suspeitos que teriam anunciado um assalto. 

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o estudante foi morto. Nas imagens, dois assaltantes aparecem em uma moto abordando a vítima. Em seguida, o estudante tenta fugir mas é alvejado por um disparo e cai no chão. Neste momento, a câmera não consegue captar o momento da fuga da dupla. 

 

 

Na sentença, a juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho citou a conduta negativa do réu que, conforme consta nos autos, é integrante de uma facção criminosa e temido por moradores da região do bairro Dom Avelar, na zona Leste da capital. Além disso,  destacou o modo cruel como assassinou o estudante. 

“A vítima, sem oferecer nenhum perigo à vida do réu, mas apenas tentando fugir do ato delituoso que estava prestes a sofrer, foi alvejada pelas costas, de forma vil, sem qualquer possibilidade de se defender, demonstrando nítido animus necandi, evidenciando excesso de culpabilidade do réu”, pontuou a magistrada. 

Além do latrocínio contra João Pedro, a pena estabelecida na sentença leva em conta outros crimes, como corrupção de menores, associação criminosa, tentativa e roubos consumados. 

A juíza ainda negou a Victor Daniel o direito de recorrer da decisão em liberdade, devendo cumprir a pena na Penitenciária Irmão Guido. A magistrada também fixou um valor mínimo de R$ 20 mil de indenização por danos morais a serem pagos à família de João Pedro. 

No julgamento, Anderson Monteiro Silva foi condenado a quatro anos de prisão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por atuar em parceria com Victor Daniel, nos crimes de associação criminosa armada, corrupção de menores e receptação. 


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais