Cidadeverde.com

Justiça condena réu que participou de tiroteio que matou menina Débora Vitória

Imprimir

Foto: reprodução Instagram

Clemilson da Conceição Rodrigues, acusado de participação no tiroteio que resultou na morte da menina Débora Vitória, de seis anos, em novembro de 2022, foi condenado a 26 anos e oito meses de reclusão. A criança estava com a mãe no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina, quando foram surpreendidas pelo criminoso que exigiu o celular. A abordagem foi presenciada por um tenente da Polícia Militar do Piauí que reagiu e trocou tiros que acabaram matando a garota. 

A condenação de Clemilson da Conceição foi pelos crimes de roubo majorado e latrocínio tentado. A autoria do disparo que matou a menina foi atribuída ao PM, conforme apontou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a perícia criminal. 

Na decisão, a  juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Júnia Maria Feitosa Beze, determinou que o réu cumpra a pena em regime inicial fechado, na Penitenciária Irmão Guido, sem o direito de recorrer em liberdade. 

SUCESSIVOS ROUBOS

Minutos antes do tiroteio que resultou na morte da menina, Clemilson da Conceição participou de outros dois roubos, de acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O primeiro crime ocorreu na avenida Higino Cunha, também no bairro Ilhotas. A vítima trafegava em uma motocicleta quando foi surpreendida pelo réu, que saiu de uma vegetação próxima ao local, anunciando voz de assalto com o emprego de uma arma de fogo.

Após a vítima entregar o transporte, a carteira e o  aparelho celular, Clemilson empreendeu fuga na motocicleta, partindo para um segundo crime, no mesmo bairro, onde roubou o celular de uma outra vítima mediante ameaças com arma de fogo.

Na sequência, o acusado partiu para a terceira ação criminosa. Desta vez dando voz de assalto a uma mulher que estava com duas crianças, bastante nervosas com a ocorrência. O desfecho foi a troca de tiros, a morte de Débora Vitória e a mãe dela baleada

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais