Cidadeverde.com

Deputados pedem que passaportes de Bolsonaro e Michelle sejam retidos

Imprimir

Foto: Isac Nóbrega/PR

Os deputados Rogério Correia (PT-MG) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) fizeram pedidos nesta sexta-feira (11) para reter os passaportes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A solicitação foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF), à Polícia Federal e será defendida para que seja votada na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro na próxima terça-feira (15).

Nos pedidos, os parlamentares citam extravio internacional de presentes oficiais, citando o voo que transportou o ex-presidente para fora do Brasil em dezembro de 2022. Além de destacar tentativa de venda ilegal de bens pertencentes ao estado. Eles ainda afirmam haver indícios de que os valores obtidos com comércio foram fonte de financiamento para os atos de 8 de janeiro.

"Há fortes indícios que os valores obtidos com a venda do rolex e outras movimentações serviram como fonte de financiamento para o golpe contra os Três Poderes da República e o enriquecimento ilícito do ex-presidente. A Polícia Federal indica ainda a venda de "várias joias novas", não apontadas nas investigações anteriores", diz trecho do pedido.

Para ser votado na próxima sessão da CPMI, o requerimento deverá ser pautado pelo presidente, deputado Arthur Maia (União-BA). Caso o STF decida antes, não será necessária a votação no colegiado.


Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais