Cidadeverde.com

Cantora Anna Miranda morre aos 71 anos vítima de câncer em Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

 

A cantora Anna Lúcia Miranda, de 71 anos, morreu no domingo (13) em Teresina vítima de câncer de mama. Ela estava internada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI).

Anna Miranda era cantora, contadora de história, cronista, poeta e compositora. Há cerca de um ano ela descobriu que estava com câncer de mama, passou por cirurgia, mas teve uma piora no seu estado de saúde antes de iniciar a quimioterapia, foi internada na UTI, mas acabou não resistindo.

Laurenice França, amiga de Anna, disse que ela foi uma grande cantora e uma das maiores vozes da música piauiense. “Fez muito pela música, tinha uma voz belíssima, estimulou outras cantoras e ensinou através do seu canto. É uma grande referência da música piauiense”, afirmou.

Foto: Reprodução

Capa do CD 'A arte de Ana Miranda'

Antônio Quaresma, que produziu a primeira capa do CD de Anna, lamentou a morte e disse que ela tinha uma voz especial e que perde uma grande irmã.

“Anna Miranda é uma das melhores vozes pela sua afinação, bom gosto e repertório. Lamento muito, é uma pessoa doce e de uma voz única”, disse.

O velório foi realizado no Memorial São José, no bairro Monte Castelo, e o sepultamento será às 11h no cemitério São José.

No mundo da música, ela lançou 'Tropicálido' e 'A Arte de Ana Miranda'. Já entre os livros publicados estão 'Prova de Fogo' e 'A tartaruga de sete cidades' (livro infantil). 

 

Bárbara Rodrigues e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais