Cidadeverde.com

Em missa, Dom Juarez pede união entre políticos e paz em Teresina

Imprimir

Foto: Rômullo Piauilino/Semcom 

As atividades em comemoração ao aniversário de Teresina tiveram início na manhã desta quarta-feira (16) com uma missa na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, no Centro da capital. A missa foi celebrada pelo Arcebispo Dom Juarez Marques. 

Durante sermão que fez, ele disse que a igreja não deve interferir no governo da capital, mas, pediu às autoridades para que, independente de grupos políticos ou partidos, busquem união. Ele também pregou pela paz, solidariedade e justiça social, principalmente com os mais pobres. 

“A cidade é um organismo vivo. Precisa ser governado com sabedoria. Deus vai nos iluminando para que possamos fazer de uma forma fraterna para que possamos ver o desenvolvimento de todos. Como podemos fazer isso? Combatendo o que nos desune […] sabemos como uma cidade é desenvolvida pela forma como ela trata os fracos, os marginais. O futuro da cidade passa pela solidariedade. Acima de grupos e partidos, buscar o diálogo com todos, para buscar também uma cidade desenvolvida. A igreja não deseja interferir no governo da cidade. Mas, busca cumprir o evangelho, por isso, busca levar a boa nova da palavra de Deus, que é de justiça e paz”, declarou. 

Foto: Rômullo Piauilino/Semcom 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), chegou ao local acompanhado da primeira-dama Samara Conceição e disse, em entrevista, que será o povo o responsável por “julgar” as ações quem tem sido desenvolvidas pela administração da cidade. 

“Administração é assim, é uma sequência de atitudes e ações e é povo quem vai julgar. Teresina hoje está completando 171 anos de mais trabalho e mais relacionamento com o povo. O povo que tem uma situação melhor, nível superior melhor, esse povo é que o prefeito é mais dedicado. Não vou fechar os olhos para quem dá emprego e renda, mas as ações da políticas públicas, eles precisam de infraestrutura e é isso que estamos fazendo”, disse o prefeito ao comentar os 171 anos da capital. 

Foto: Rômullo Piauilino/Semcom 

Poucas autoridades políticas participaram, nesta manhã, da missa em ação de graças pelo aniversário de Teresina. Além da primeira-dama, estiveram junto do prefeito, o secretário de Planejamento João Henrique Sousa (MDB). Os secretários Valdemir Virgino e Renato Berger (PSD) também marcaram presença. 

Do campo governista esteve presente a ex-deputado Teresa Britto (PV). 

Já no campo da oposição apenas o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas). 

Foto: Rômullo Piauilino/Semcom 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais