Cidadeverde.com

Polícia conclui inquérito de homicídio em Santo Antônio de Lisboa

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí concluiu as investigações do homicídio duplamente qualificado ocorrido em 31 de julho no município de Santo Antônio de Lisboa. A vítima, Leojaime Silva Sousa, 38 anos, foi assassinada a facadas e os autores do ato são os indiciados Kepler Sousa Carvalho e Francisco Evangelista Sousa Abreu.

A investigação foi coordenada pela Delegada Francineide Fontes, onde foi apurada a motivação do crime. A morte de Leojaime foi resultado de uma discussão fútil, autor e vítima eram amigos de infância.

"O rastro de desentendimentos começou quatro dias antes do crime, quando Kepler apareceu na residência de Leojaime, buscando conversar. Infelizmente, o encontro se transformou em uma série de eventos trágicos. Kepler danificou o portão da casa e o confronto se iniciou. Apesar de sua natureza aparentemente trivial, esse episódio culminou na perda irreparável de uma vida. Mesmo com sinais de reconciliação, Kepler e Evangelista, em uma ação conjunta, perpetraram esse ato horrendo no dia das celebrações do aniversário de Leojaime.Testemunhas relataram que no momento do fatídico encontro, Leojaime enfrentou golpes brutais de capacete e faca, infligidos por Kepler e Evangelista. kleper planejou o crime e contou com a ajuda do Francisco", frisou a delegada Francineide Fontes.

Foto: Jaqueline Figueredo

Delegada Francineide Fontes

Após praticarem o homicídio duplamente qualificado, Evangelista fugiu do local, enquanto Kepler tentou escapar após os últimos ataques de faca. A Polícia Militar prontamente perseguiu Kepler, capturando-o e conduzindo-o à Delegacia de Polícia ainda na noite do crime. Kepler permanece sob prisão preventiva. Por sua vez, Evangelista foi identificado como coautor no dia seguinte, durante as investigações de seguimento.

A Delegada informou que o desfecho da investigação resultou no indiciamento de KEPLER CARVALHO como autor e FRANCISCO EVANGELISTA como coautor do homicídio duplamente qualificado, com remessa dos autos à justiça criminal. 

Matéria relacionada:

https://cidadeverde.com/noticias/396843/homem-e-morto-a-facadas-no-centro-de-santo-antonio-de-lisboa

 

Paula Monize

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais