Cidadeverde.com

Seleção piauiense de ciclismo disputa Copa Norte e Nordeste

Imprimir
Foto: Ascom
Tudo pronto para o Piauí voltar a fazer bonito na 45ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, em Porto Velho, Rondônia, neste fim de semana, de 18 a 20 de agosto. Com 25 atletas de alto nível técnico, preparados para pedalarem nas três disciplinas da competição, a expectativa da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP é de que o Piauí possa repetir ou até subir no melhor desempenho do Estado na história da competição oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo: o 3º lugar geral conquistado no ano passado (2022), em Recife – PE.
 
Parte da seleção viaja nesta quarta-feira (16) para Porto Velho e a outra na quinta-feira. A seleção será dirigida pelo técnico Eduardo Lopes da Silva e está sendo coordenada pela FCP, nas pessoas do presidente Fernando Correia Lima e do diretor técnico Zenardo Maia.  “Nossos atletas vêm mostrando ótimos resultados nas competições do calendário piauiense, com excelente performance; alguns disputam competições em outras regiões, portanto, novamente os demais estados respeitarão mais o Piauí e esperamos repetir ou até melhorar a posição geral em relação à conquista de medalhas, mas principalmente, representar bem o Estado”, disse Fernando. 
 
O Piauí tem tido um ótimo retrospecto nos últimos anos, em conquistas de medalhas e em melhoria na classificação por estado. Em 2021, foi o 5º colocado na copa, realizada no Tocantins. O inédito 3º lugar geral no ano passado deixou ainda mais motivados cada um dos atletas. O Piauí só ficou atrás da campeã seleção baiana e da vice-campeã, a paraense.
 
Na programação do evento, na sexta-feira (18), a partir das 14 horas, acontece a prova de Contrarrelógio Individual (CRI). No sábado, a prova de Resistência, a partir das 8 horas da manhã, e no domingo, no mesmo horário, começam as provas de Circuito. Ao meio-dia, a premiação e o encerramento, por volta de 13 horas. 
 
A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é a maior competição das regiões e visa o desenvolvimento esportivo e a descentralização do ciclismo de estrada nacional através de todos os estados envolvidos. As provas são realizadas envolvendo atletas desde as categorias de base, que contempla as categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior, de 12 a 18 anos, até os mais experientes das categorias Master, passado pela Elite M e F.
 
Fernando Correia Lima acrescentou que durante a competição em Porto Velho ocorrerá a eleição para a escolha do estado sede da Copa N/Ne de 2024.  Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte estão na disputa. Se vencer, a FCP promete realizar um grande torneio. 
 
SELEÇÃO PIAUIENSE E EQUIPE TÉCNICA CATEG.
1 MATHEUS FERREIRA SOUSA ELITE M
2 MATEUS AUGUSTO AGUIAR RODRIGUES ELITE M
3 JOÃO ALVES DA SILVAA NETO ELITE M
4 DANIEL TEIXEIRA SILVA ELITE M
5 RAMONN GOMES AMORIM ELITE M
6 MATHEUS HENRIQUE DA SILVA FERREIRA JR. M
7 GABRIEL ROCHA DAMASCENO JR. M
8 YTHALO RAPHAEL SOUSA ARAGAO JR. M
9 MARIA DO SOCORRO DA S. VASCONCELOS ELITE F
10 ELZA NUNES DOS SANTOS ELITE F
11 MILENA MOURA FÉ ARAUJO PORTELA ELITE F
12 ANA MELL FERNANDES DA SILVA SOUSA JUV. F
13 MÁRVIO MARCONI DE SIQUEIRA N. FILHO JUV. M
14 ARTHUR FERREIRA SOUSA JUV. M
15 ANTONIO KAIO CAVALCANTE FERREIRA JUV. M
16 EMANUEL DE JESUS COSTA RABELO MAST. A1
17 LUCAS MELO DE CARVALHO MOTA MAST. A1
18 LUCAS CARVALHO DE MATOS MAST. A2
19 ALEXANDRE NUNES NOLLETO MAST. B1
20 GERSON DE ALBUQUERQUE ALVES MAST. B1
21 LINDOMAR FERREIRA DOS SANTOS MAST. B2
22 EDMILSON ALVES DE CARVALHO JÚNIOR MAST. C1
23 REINALDO SOARES DE OLIVEIRA MAST. C1
24 VALFREDO DE MACENO OLIVEIRA MAST. D1
25 JOÃO DE DEUS SOARES FILHO MAST. D2
26 FERNANDO FERREIRA CORREIA LIMA DIRIGENTE
27 EDUARDO LOPES DA SILVA DIRIGENTE
28 ZENARDO CESAR SOLINO MAIA DIRIGENTE
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais