Cidadeverde.com

Piloto piauiense, Rummenigge Costa faz história e lidera o Rally dos Sertões

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

O Piauí mais uma vez brigando forte no maior rali cross country do país e o segundo maior do mundo, o Rally dos Sertões 2023. Rummenigge Costa, um apaixonado pelo off road, é só orgulho para os piauienses. Piloto inscrito na Federação de Motociclismo do Piauí – FMP desde 2008 está fazendo história na sua primeira participação na competição, considerada a prova mais longa e dura de velocidade do país. Ele lidera até a 4ª etapa (de um total de oito) na categoria MT3 para pilotos iniciantes come moto 450cc, em uma Yamaha WR 450 F.

O Rally dos Sertões, que começou no dia 11 de agosto e termina no próximo dia 19, percorrerá 3.800 km, dos quais 2.080 km são cronometrados, em especiais de muita adrenalina, velocidade e perigos constantes, onde a tônica é seguir firme, completar a prova e não ser penalizado. Rummenigge tem o apoio da Equipe Pró Rally, de Fortaleza, Ceará.

Na 1ª etapa, Rummenigge, que é de Floriano e mora no município de Bom Jesus, no sul do Estado, venceu e ganhou mais confiança para mostrar sua experiência e conhecimento acumulado em mais de 15 anos correndo campeonatos de enduro de regularidade e de enduro FIM no Piauí, provas de rali estilo baja, entre outras. No 2º dia dos Sertões, ele ficou em 7º lugar, após uma penalização de 15 minutos, ao perder um waypoint. Na 3ª etapa, ele venceu novamente. Na 4ª etapa, realizada nesta terça-feira (15), ele conquistou a 2ª colocação.

Na etapa desta quarta (16), no trecho entre Petrolina (PE) e Crato (CE), com 212 km cronometrados, ele andou bem e não teve problemas mecânicos. Por um problema da prova, o trecho foi reduzido para 140 km e os pilotos tiveram ainda um deslocamento de 215 km para fechar o dia.

Nesta quinta-feira (17), a especial será Crato a Sobral, ambas no Ceará, valendo pela 6ª e antepenúltima etapa, com especial cronometrada de 207 km, totalizando 673 km, com os deslocamentos. O rali será encerrado na Praia do Preá, no Ceará.

A FMP deseja toda sorte e bom rendimento ao piloto e único representante do Piauí na competição, que já teve outros piauienses disputando esse grande evento, entre eles Lauro Rodolpho Lopes, Francisco Pitombeira, que disputou em duas edições (moto e UTV) e, em 2021, o piloto de Floriano, Ryan Medeiros.

 

Da redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais