Cidadeverde.com

Incêndio florestal no Havaí deixa mais de 100 pessoas mortas

Imprimir

Subiu para 106 o número de mortos devido aos incêndios florestais que atingiram a ilha de Maui, no estado norte-americano do Havaí. A informação foi divulgada pelo Departamento de Polícia local, que, nesta quarta-feira (16), começou a identificar os corpos. As primeiras vítimas foram reconhecidas como Robert Dyckman, de 74 anos, e Buddy Jantoc, de 79.

Pelas redes sociais, o presidente Joe Biden informou que continua em contato com o governador do Havaí, Josh Green, que está em Maui. "Assegurei ao governador que o Havaí continuará recebendo tudo de que precisa do governo federal e instruí a aumentar os recursos e o pessoal pelo tempo que for necessário", escreveu o democrata.

Green afirmou que as equipes de busca devem encontrar, na próxima semana, entre 10 a 20 corpos por dia em Maui, uma vez que centenas de pessoas seguem desaparecidas. O desastre natural é o pior da história do Havaí, superando o tsunami que matou 61 pessoas em 1960. O incêndio também é considerado o mais mortal dos Estados Unidos em mais de um século.

Com mais de 2.700 estruturas danificadas ou destruídas e mais 850 hectares queimados, o Havaí estima que o custo para reconstruir a cidade de Lahaina, que fica na ilha de Maui, será de US$ 5,5 bilhões. Figuras públicas, como o ator havaiano Jason Momoa e o ex-presidente Barack Obama, que foi criado no Havaí, estão promovendo esforços para a arrecadar doações.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais