Cidadeverde.com

Mulher é presa após danificar e não devolver celular roubado em Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução/SSP

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) prendeu na quarta-feira (16) uma mulher de 25 anos que foi intimada para devolver um celular roubado e que decidiu destruir o aparelho na cidade de Teresina.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí intimou 577 que foram identificadas em posse de celulares roubadas. As pessoas foram intimadas para prestar depoimento no dia 28 de julho e foi solicitada a devolução dos aparelhos. Com isso no último dia 9 de agosto ocorreu a devolução de 290 celulares.

No caso da mulher presa ontem, a polícia informou que após intimada, ela compareceu à Secretaria de Segurança Pública do Piauí, mas ao ser informada que teria que devolver o celular, acabou destruindo o aparelho.

Foto: SSP

“Após ser informado o motivo da intimação e a necessidade de devolução do aparelho com restrição de roubo/furto, a acusada aproveitou a aglomeração de pessoas, conseguiu escapar da fiscalização, quebrou o aparelho celular e fugiu do local”, informou a polícia.

A polícia pediu então um mandado de prisão e outro de busca e apreensão que foi cumprido na quarta-feira no povoado Santa Luz de Cima, na zona Rural Leste de Teresina. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a atitude da mulher caracterizou prática dos crimes de desobediência, receptação dolosa e fraude processual. A mulher tem passagem pela polícia e já responde pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal no município de Campo Maior.

Após a prisão a mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina.

 

Bárbara Rodrigues (Com informações da SSP)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais