Cidadeverde.com

Hacker chama Sérgio Moro de 'criminoso contumaz' durante depoimento na CPI

Imprimir

Foto: Edilson Rodrigues e Pedro França/Agência Senado

O hacker Walter Delgatti Neto e o senador Sergio Moro (União-PR) bateram-boca nesta quinta-feira (17) durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de janeiro. Ao apontar antecedentes criminais de Delgatti, Moro questionou quantas pessoas foram vítimas do hacker em situações de estelionato. Como resposta, Delgatti disse ter sido perseguido politicamente, e alegou que o senador é "criminoso contumaz".

"Eu li as conversas de vossa excelência, li parte privada, e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz, cometeu diversas irregularidades e crimes", declarou Delgatti. As afirmações foram relacionadas à invasão que ele fez em aparelhos telefônicos de Moro e de membros da operação Lava Jato. A divulgação do conteúdo ficou conhecida como "Vaza Jato".

Ao longo da troca de ofensas, Moro afirmou que o hacker é bandido, e pediu correção contra a declaração de Delgatti em chamá-lo de criminoso. As declarações dos dois lados mudaram o clima do colegiado, e a troca de ofensas fez com que a sessão fosse interrompida por intervenção da mesa diversas vezes. Veja trecho do diálogo:

Delgatti: "Eu cheguei às conversas de vossa excelência com o então procurador Dallagnol, e essas conversas foram chanceladas pelo STF, e são utilizadas até hoje para anular a condenação de pessoas inocentes".

Moro: "Pessoas que cometeram crimes contra Petrobras e roubaram dinheiro?"

Delgatti: "Eu fico com a versão do STF".

Entre as afirmações, Moro também disse que o histórico de Delgatti deveria ser levado em consideração e que o depoimento dele ainda deve ser comparado, para ver se as declarações são verdadeiras. O senador ainda afirmou que Delgatti é "alguém envolvido em crime em série, inclusive estelionato".

 

 

 

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais