Cidadeverde.com

Piloto piauiense vence 6ª etapa e segue na liderança no Rally dos Sertões

Imprimir

O piloto Rummenigge Costa venceu nesta quinta-feira (17) a 6ª etapa do Rally dos Sertões, maior rali cross country do país e o segundo maior do mundo. Com a nova vitória, o piauiense segue liderando a competição e está a duas etapas do título na categoria MT3, para pilotos iniciantes com moto 450cc. 

Inscrito na Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) desde 2008, Rummenigge Costa está fazendo história na sua primeira participação na competição, considerada a prova mais longa e dura de velocidade do país. Ele agradeceu o apoio e torcida que vem recebendo ao longo da competição. 

"Essas mensagens e essa torcida servem de combustível para o dia a dia aqui. Estamos a dois dias de concluir o rali. É o maior rali das américas, segundo maior do mundo, o desafio não é fácil", disse o piloto, natural de Floriano e mora no município de Bom Jesus, no sul do estado.

A sexta e antepenúltima etapa, com especial cronometrada de 207 km, totalizou 673 km, com os deslocamentos. O rali será encerrado na Praia do Preá, no Ceará.

O Rally dos Sertões, que começou no dia 11 de agosto e termina no próximo dia 19, percorrerá 3.800 km, dos quais 2.080 km são cronometrados, em especiais de muita adrenalina, velocidade e perigos constantes, onde a tônica é seguir firme, completar a prova e não ser penalizado. Rummenigge tem o apoio da Equipe Pró Rally, de Fortaleza, Ceará.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais