Cidadeverde.com

Técnico do Brasil decide poupar Cruz Nonata no Sul-Americano

Imprimir
Foto: BM&FBOVESPA/ Divulgação
Cruz Nonata durante a vitória no Troféu Brasil, no Rio de Janeiro
 
A comissão técnica do Brasil em Lima, no Peru, decidiu poupar a corredora piauiense Cruz Nonata da Silva no Sul-Americano de Atletismo, que teve início nesta sexta-feira (19). O chefe da delegação brasileira, Martinho Nobre dos Santos, informou que ela só correrá os 10.000 metros rasos na manhã do próximo domingo, prova na qual ela tem grandes chances de medalha.
 
O Cidadeverde.com procurou a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo, que confirmou a decisão. A intenção dos técnicos é evitar desgaste da fundista em sua primeira prova fora do país. Desde que se mudou para Brasília/DF, Cruz Nonata deu um salto em sua carreira conquistando o Troféu Brasil 2009 nos 5 mil e 10 mil metros, e pode garantir vaga no Mundial de Berlim, na Alemanha, se vencer o Sul-Americano.
 
O site da Confederação Sul-Americana de Atletismo aponta que a piauiense de 35 anos possui o melhor tempo pessoal dos 10 mil metros entre todas as competidoras (33min02seg65, obtida no último Troféu Brasil). Ela correrá às 11h20min (horário de Brasília).
 
Mais brasileiros
O Sul-Americano começou nesta sexta-feira com o Brasil liderando a disputa. Fabiana Murer conquistou o tricampeonato no salto com vara e Alessandra Resende, o tetra no lançamento do dardo. Jucilene Sales de Lima, no lançamento do dardo; Hudson de Souza, nos 1.500 m;  e Sueli Pereira da Silva, nos 5.000 m, ficaram com a medalha de prata.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: