Cidadeverde.com

Caçapava e Nivaldo estão internados

Imprimir
Há mais de uma semana o ex-atacante Nivaldo está internado no HUT, com problemas graves de saúde. Nivaldo foi grande figura no Tiradentes no Campeonato Brasileiro de 1975, inclusive marcando gols que entraram para a história do futebol piauiense. Um merece citação especial: perante 30 mil pessoas no Albertão jogavam Tiradentes e Palmeiras.O time paulista tinha jogadores famosos. Era a chamada Academia do Parque Antártica.
 

O jogão andava com o placar de 0 x 0, até que Nivaldo marcou um golaço no goleiro Leão e deu a vitória ao time piauiense.A vitória do Tiradentes valeu a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro e teve repercussão nacional. Em 1977 Nivaldo foi o dnono da camisa 9 do River, ao lado de Sima. Marcou muítos gols, inclusive o que decidiu o Campeonato para os tricolores na história final com o Flamengo, com 40 mil torcedores no Albertão.
 
 Ano passado Nivaldo foi candidato a vereador de Teresina, mas não teve êxito. Agora enfrenta graves problemas de saúde e vem recebendo a assistência dos médicos no HUT Zenon Rocha. Nivaldo merece todos os cuidados e a solidariedade dos seus inúmeros amigos do futebol piauiense. Que o River Atlético Clube faça alguma coisa pelo seu ex-jogador.
 
E nesta sexta-feira(19) Caçapava teve complicações de coração e foi internado no HUT, onde começou o tratamento em busca da recuperação. Caçapava foi um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, atuando pelo Internacional e pelo Corinthians Paulista. Também jogou pela Seleção Brasileira e após a encerrar a carreira veio para o Nordeste tentar a carreira de técnico de futebol.
 
Em nosso Estado, Caçapava trablhou em Piripiri, Campo Maior e Teresina, Atualmente faz um trabalho com escolinhas de futebol na cidade de Timon. O comentarista Carlos Said foi procurado para ajudar no processo de internação de Caçapava. É hora também dos dirigentes do futebol piauiense e de Timon darem a Caçapava a assistência que ele merece.

FLAMENGO EM NAZÁRIA

O Esporte Clube Flamengo fará jogo amistoso na tarde deste sábado na cidade de Nazária, enfrentando a seleção local. O jogo será bancado pela Prefeitura e não haverá cobrança de ingressos.

Não foram confirmados os jogos com o Moto Clube, que estavam previstos para os dias 24 e 28, respectivamente em São Luiz e Teresina, O presidente Everaldo Cunha disse ao Cidadeverde.com que os maranhenses desistiram dos jogos. Mas, segundo o mandatário rubro-negro, haverá jogo :

"Vou convidar o River para fazermos ujm Rivengo no dia 28, na festa de enfaixamento dos campeões de 2009 no Estado do Piauí. Nas próximas horas vou procurar o Elizeu para acertarmos o jogo".


RODADA DO SUB-18

Oitava rodada do Campeonato Piauiense Sub-18 será disputada com 4 jogos.:

Neste sábado (20) Corisabá e Tiradentes jogarão no Almeidão, no bairro Dirceu Arcoverde, a partir das 15h30.

Jogos do domingo(21).

No Planalto - 09h00 - Flamengo x 4 de Julho.

No Dezoitão - 15h00 - Barras x Princesa do Sul e às 17h00 Piauí x River, no clássico da rodada.


CONCENTRAÇÃO

Jogadores do Flamengo estão cumprindo rigoroso programa de treinamentos no Portal da Alegria e até mesmo concentrando.É o que declarou o presidente Everaldo Cunha. O objetivo é preparar o time fisicamente para enfrentar a jornada da Série D, com estréia dia 5 de julho em Teresina, ednfrentando o XIII de Campina Grande.
 
O técnico Paulo Moroni é esperado de volta a Teresina para reassumir o comando do time nos jogos de preparação para a estréia.Definição do elenco ainda houve. Alguns contatos estão sendo mantidos, mas é necessária uma definição para que o técnico saiba com qjuem poderá contar para a batalha com os paraibanos de Campina Grande. O desejo da diretoria rubro-negra é fazer três amistosos antes do dia 5 de julho.  Não está fácil é conseguir adversários de bom nível.
 
 
Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: