Cidadeverde.com

Candidatos ao Conselho Tutelar de Picos se apresentam em sessão aberta na Câmara

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na manhã desta sexta-feira (18) foi realizada na Câmara Municipal de Picos sessão aberta para apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar. O momento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A conselheira e presidente da comissão eleitoral, Joyce Iris, destacou que a iniciativa tem por objetivo que os candidatos possam  apresentar sua biografia e interesse para o cargo.

"Os candidatos que passaram nas duas etapas do processo de escolha e eles vão estar apresentando seus objetivos, suas biografias, seus interesses em estarem disputando as cinco vagas para Conselho Tutelar.  Todo o CMDCA tem incentivado a população a participar desse processo democrático, porque assim como escolher os líderes governamentais escolher diretamente as pessoas que estarão à frente dos direitos da criança é de suma importância", frisou Joyce Iris.

Membro da comissão eleitoral - Joyce Iris

O vice-presidente do CMDCA, Hiltamar Borges, ressaltou que neste período de campanha os atos dos candidatos estão sendo fiscalizados de perto pela comissão eleitoral.

 "Depois da apresentação de hoje, os candidatos já estão em campanha nas redes sociais e estão prontos para participar dos debates. São oito nomes que poderão ser votados, vale ressaltar que existe todo um aparato de fiscalização para que não ocorra nenhuma prática irregular, como apadrinhamento político. Queremos uma campanha limpa, transparente", disse.

Hiltamar Borges

A eleição para o cargo de conselheiro tutelar será realizada em 01 de outubro, onde dos oito candidatos cinco serão eleitos e três ficarão na suplência. A posse acontecerá no dia 10 de janeiro de 2024.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais