Cidadeverde.com

Assassina em série de bebês é condenada por sete mortes no Reino Unido

Imprimir

A enfermeira britânica Lucy Letby foi condenada nesta sexta-feira (18) pela morte de sete bebês e pela tentativa de assassinato de outros seis recém-nascidos. A imprensa do Reino Unido descreve a mulher como "a pior assassina em série da era moderna" no país.

As mortes aconteceram entre junho de 2015 e junho de 2016 no Hospital de Chester, que atende a pacientes de várias cidades do norte da Inglaterra, como Manchester e Liverpool. Letby trabalha na unidade neonatal.

A investigação começou depois de um número atípico de mortes entre os bebês. A enfermeira tinha 25 anos quando cometeu os crimes pelos quais foi condenada. Ela injetava ar, leite, fluidos e até insulina com a intenção de matar as crianças. "Ela perverteu o que aprendeu e transformou suas habilidades em arma", disse uma das promotoras que trabalharam na peça de acusação.

A enfermeira nega as acusações, mas a promotoria e o júri foram convencidos por uma série de provas recolhidas pela polícia. Na casa dela, a polícia alega ter encontrado um bilhete que parece uma confissão, em que ela escreve "Eu não mereço viver". Em outro trecho, lê-se: "Eu os matei de propósito. Não sou boa suficiente para cuidar deles".

À mídia britânica, um casal que teve os dois filhos gêmeos assassinados afirmou que no momento em que os médicos tentavam ressuscitar as crianças, Lucy estava na enfermaria e não deu nenhum sinal que pudesse causar desconfiança. "Ela foi muito fria, calma, calculista, com uma mente de criminosa", disse a mãe, que teve a identidade preservada.

A direção do hospital enfrenta críticas por não ter agido depois que alguns profissionais suspeitaram da enfermeira. À BBC, um dos médicos da maternidade afirmou que avisou aos diretores do hospital sobre suas suspeitas em outubro de 2015, mas nada foi feito. O hospital também é acusado de ter demorado pra acionar a polícia.

Paul Hughes, um dos investigadores do caso, disse que os pais provavelmente nunca saberão o porquê desses crimes. "Não apenas porque ela matou, mas porque escolheu aquelas crianças", disse. Além dos 13 a quem matou ou tentou matar, a polícia suspeita que ela tentou assassinar mais bebês.

O juiz do caso vai anunciar a pena de Lucy Letby na próxima segunda-feira. A enfermeira deverá passar o resto da vida na prisão.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais