Cidadeverde.com

Rebaixado, Altos perde para Operário-PR e amplia sequência de derrotas na Série C

Imprimir

Foto: Samuel Pereira/Altos 

 

O Altos entrou em campo mais uma vez pela Série C do Brasileiro ao receber o Operário-PR neste sábado (19), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O time foi derrotado mais uma vez, o placar de 1 a 0 foi construído por Felipe Augusto na segunda etapa. Já rebaixado e apenas cumprindo tabela o Jacaré amplia a sequência de jogos sem vencer na temporada, agora 14 partidas. O time fecha sua participação na Série C 2023 no próximo sábado (26), às 16h, quando irá enfrentar o Remo-PA, em Belém.

O jogo

O Jacaré entrou em campo completamente modificado, já que sem pretensões na tabela nesta fase final muitos atletas deixaram a equipe. No banco de reservas, três atletas do elenco sub20 chegaram a ser “promovidos” pro time principal. A semana foi tumultuada, o elenco chegou a fazer greve por conta dos salários atrasados e não treinaram por dois dias. Um dos meses em débito foi quitado na quinta-feira.

Apesar de todo esse cenário negativo, o Altos fez um bom primeiro tempo. Comandou as ações do jogo e quase conseguia abrir o placar com Manoel que carimbou a trave no segundo minuto de jogo e teve boas oportunidades no decorrer da primeira etapa com Lucas Campos, que teve a finalização cortada dentro da pequena área. Valderrama ainda arriscou um chute colocado que ficou nas mãos do goleiro. O Operário vivia realidade completamente diferente do time Piauiense. Na ponta da tabela, já classificado para o quadrangular o time brigava por liderança. Na primeira etapa, jogou apenas no contra-ataque e forçando os erros do Altos. Pouco criou.

Na segunda etapa, o Jacaré fica com um homem a menos a partir dos 16 minutos, com a expulsão do volante Gabriel Henrique. O técnico Cristiano Bassoli faz algumas trocas e tenta dar um folego em especial para a parte de marcação devido à ausência de um homem em campo. Operário, que veio para Teresina com um time misto, segue sem fazer muita força no jogo e o goleiro Vinicius trabalha pouco.

Porém a melhor chance deles foi aproveitada. Aos 24 minutos, Felipe Augusto dispara em contra-ataque pela direita, invade a pequena área e bate cruzado, rasteiro para marcar o único gol do jogo e garantir a vitória ao time de Ponta Grossa.

O Altos tenta responder com o lateral Victor Guilherme, em chute forte dentro da pequena área pela direita em que o goleiro faz boa defesa. O lateral Alviverde ainda teve outras oportunidades na reta final do jogo e também carimbou apenas o goleiro André Luiz. Ao apito final, 1 a 0 para os visitantes. O Altos fecha com nova derrota sua última apresentação ‘em casa’ na temporada 2023. O Altos tem o último compromisso no sábado (26), às 16h, quando visita o Remo-PA, em Belém. 

 

Pâmella Maranhão

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais