Cidadeverde.com

Soteldo comanda virada do Santos sobre o Grêmio na Vila Belmiro

Imprimir

O reencontro do Santos com sua torcida foi especial. Após um período de punição jogando com portões fechados por causa dos incidentes no clássico com o Corinthians, em junho, o time alvinegro superou o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, para alegria dos torcedores que compareceram em bom número à Vila Belmiro. Soteldo entrou no segundo tempo e deu duas assistências.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA 

Com esse resultado, o Santos, que encerrou um jejum de cinco jogos na competição, soma 21 pontos, continua na zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Bahia, o primeiro time fora da degola e que derrotou o Red Bull Bragantino também neste domingo. 

O Grêmio estacionou nos 33 pontos, se mantém longe do líder Botafogo e, como disse Renato Gaúcho, vai brigar apenas por uma vaga na Libertadores.

O desempenho no primeiro tempo fez o torcedor santista ficar ressabiado. Apesar de ter tido uma semana para trabalhar sob o comando de Diego Aguirre, o Santos não mostrou qualquer evolução em campo, principalmente na parte ofensiva.

Muitos erros de passe e pouca movimentação. Dodô e Lucas Lima quase trombaram em uma jogada de ataque, situação que irritou bastante o treinador e gerou reação nas arquibancadas.

O Santos demonstrava uma enorme falta de confiança para definir os lances. Fruto, claro, do momento da equipe. A presença na zona de rebaixamento não é costumaz. Isso ficou nítido na melhor chance da equipe na etapa inicial, já nos acréscimos. 

Marcos Leonardo preferiu tocar para Lucas Limas entre gremistas em vez de finalizar ao ficar livre de marcação após Rodrigo Ely escorregar na jogada.

Se o primeiro tempo foi ruim para o torcedor do Santos, o começo da etapa final foi ainda pior. Antes do minuto inicial, aos 48 segundos, o Grêmio abriu o placar na Vila Belmiro. Após bate rebate na área, Cristaldo finalizou com força de pé direito e contou com um leve desvio na defesa para vencer o goleiro João Paulo.

Diego Aguirre entendeu que precisava mexer na equipe para não amargar mais uma derrota no comando do Santos. Soteldo entrou no lugar de Lucas Lima (com vaias da torcida, diga-se) e foi fundamental para virar o jogo. 

Na primeira vez que tocou na bola, o venezuelano deixou Marcos Leonardo em condições de empatar o jogo, aos 18, A virada aconteceu aos 45, quando o Grêmio vacilou em uma bola que não saiu pela lateral. Soteldo recebeu lançamento e tocou de lado para Julio Furch apenas empurrar e definir o placar.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais