Cidadeverde.com

Carretinha da Saúde inicia atendimentos em Gilbués

Imprimir

A Carretinha da Saúde, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com o Pacto Pelas Crianças do Piauí, inicia, nesta segunda-feira (21), os atendimentos no município de Gilbués, na região do Sul do estado.

A unidade móvel também vai atender crianças das cidades de Barreiras e São Gonçalo do Gurguéia. A previsão é que cerca de 400 atendimentos nas áreas de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia sejam realizados até o dia 30 de agosto.

“É importante que pais ou responsáveis procurem as unidades básicas de saúde para encaminhamento e acesso aos serviços disponibilizados pela Carretinha da Saúde, de forma a garantir mais saúde a nossas crianças”, destaca a  superintendente de atenção primária à saúde e municípios da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Leila Santos.

O público-alvo da Carretinha da Saúde são crianças de 0 a 6 anos de idade. Além dos atendimentos especializados, também será disponibilizada a atualização da caderneta de vacinação, com o intuito de ampliar a imunização infantil no Piauí.

Na região Norte, a Carretinha da Saúde continua com atendimentos na cidade de Parnaíba. Segundo o cronograma, a unidade iniciará os atendimentos de aproximadamente 150 crianças do município de Ilha Grande também na segunda-feira (21). “O município vai fazer o transporte das crianças até Parnaíba garantindo o atendimento”, informa a superintendente da Sesapi.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais