Cidadeverde.com

Preso suspeito de fingir ser capitão do BPRONE para aplicar golpes em Teresina

Imprimir

Foto: PM-PI

Um homem de 57 anos, suspeito de se passar por policial militar, foi preso em um bar no bairro Poty Velho, na zona Leste de Teresina. Segundo o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, ele se passava por capitão do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial- (BPRONE) para “ganhar a confiança” das vítimas e aplicar golpes.

"Ele é acusado de praticar ameaças e extorsão se apresentando a pessoas, empresários e empresas como capitão da PMPI pertencente ao BPRONE . Não existe nenhum vínculo dessa pessoa à PMPI, na verdade, ele é um estelionatário, e por isso foi expedido um mandado de prisão e foi cumprido na tarde de ontem. Ele se apresentava como oficial da PMPI para conseguir vantagens", ressalta Galvão.

Francisco de Assis e Silva foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido, em junho deste ano, pelo crime de estelionato. A vítima alega que repassou a quantia de R$ 900 ao investigado que prometeu regularizar a documentação de um terreno para a venda. De acordo com a denúncia, neste caso, ele teria se apresentado com um nome diferente do verdadeiro. 

Durante a abordagem, o suspeito estava de posse de um relógio dourado, um colar, uma pulseira, um anel e duas alianças, todos em ouro, além de duas carteiras porta cédulas e cerca de R$ 70 em dinheiro. 

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.


Graciane Araújo e Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais