Cidadeverde.com

Bom Princípio garante 1° lugar no Índice de qualidade Educação do Piauí

Imprimir

Bom Princípio do Piauí conquista o primeiro lugar no Índice de Qualidade da Educação do Piauí, um feito histórico para o município. No meticuloso ranking que avalia os municípios do estado, utilizando critérios como IDEPI ALFA, IDEP F1, Índice de Equidade e Índice Socioeconômico, Bom Princípio do Piauí destacou-se como líder absoluto. Essa realização não apenas engrandece o município, mas também garante a conquista do ICMS Educação, um incentivo que reconhece e recompensa os esforços dos locais com melhores indicadores educacionais. A ascensão de Bom Princípio do Piauí a essa posição inédita é um tributo à dedicação do Prefeito Lucas Moraes, à competência e empenho dos profissionais que moldam a educação local, à equipe da Secretaria de Educação e, sobretudo, aos alunos e pais que confiam no sistema educacional.

Nunca antes na história da educação local havia sido alcançado um resultado tão expressivo. Bom Princípio não apenas conquistou o cobiçado primeiro lugar no IQEM, mas também logrou uma vitória memorável no Programa de Alfabetização PPAIC, garantindo outra primeira colocação na região costeira. A Secretária Municipal de Educação, Jacyrema Gouvêa, enalteceu a dedicação incansável de sua equipe e reconheceu a importância dessa conquista para a trajetória educacional do município.

O Prefeito Lucas Moraes, impulsionado por uma visão de excelência educacional, tem sido o catalisador por trás dessas realizações notáveis. Seu compromisso inabalável em fornecer uma educação de qualidade tem sido o farol que guiou a jornada de Bom Princípio rumo ao topo do cenário educacional. Moraes não poupou esforços para garantir que os estudantes tenham acesso a um ensino enriquecedor e capacitador. O sucesso também é um testemunho da perseverança da equipe da Secretaria de Educação, que trabalha incansavelmente para melhorar constantemente os padrões de ensino e aprendizado.

"Nós crescemos juntos quando a educação prospera", afirmou o Prefeito, destacando o valor coletivo dessas conquistas. Ele estendeu seus agradecimentos aos professores, ressaltando a importância de sua dedicação incansável. Além disso, enalteceu a Secretária de Educação, Jacyrema Gouvêa, por seu trabalho exemplar à frente da pasta. As realizações de Bom Princípio do Piauí no âmbito educacional não só impulsionam a localidade para um lugar de destaque, mas também inspiram outras comunidades a almejarem a excelência em suas próprias jornadas educativas.

O impacto dessas conquistas vai além dos muros das escolas. A visão compartilhada pelo Prefeito, educadores, equipe administrativa e pais é clara: quando a educação prospera, toda a comunidade floresce. Lucas Moraes expressou sua gratidão a todos os educadores que desempenharam um papel crucial nessa jornada, ao mesmo tempo em que parabenizou a Secretária Jacyrema Gouvêa pelo trabalho excepcional à frente da secretaria de educação. O Prefeito refletiu sobre essas conquistas como um divisor de águas para Bom Princípio, impulsionando o município a ocupar um lugar de destaque entre os melhores e inspirando-o a continuar avançando no caminho da educação de qualidade.

 Secom - PBPP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais