Cidadeverde.com

Aos 71 anos, João de Deus é destaque na Seleção Piauiense com medalhas no Norte-Nordeste de Ciclismo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

João de Deus - ciclista


No último final de semana aconteceu a Copa Norte-Nordeste de Ciclismo em Porto Velho, Rondônia. O Piauí viajou com uma delegação com 25 atletas e voltou com sexta colocação geral entre 16 estados que disputaram os três dias de prova. Individualmente, um dos destaques foi João de Deus, que aos 71 anos, voltou com três medalhas - duas pratas e um ouro.

“Para mim foi uma grata experiência. Eu tinha me preparado para essa Copa (Norte-Nordeste) mas a gente não sabe o que vai acontecer, pois depende dos outros e desses outrostrabalhos. De forma surpreendente eu consegui medalhar nas três provas e voltei com um ouro e duas pratas e isso para mim foi significativo", explicou João de Deus. 

O ciclismo entrou na vida de João de Deus há apenas 10 anos. A intenção era das melhores - ganhar qualidade de vida e foi incentivado diretamente pelos amigos a também competir. São oito disputando competições no cenário local, regional e nacional. Com o passar dos anos, a dedicação se estendeu a estrada e diáriamente uma com treinos na bike e também musculares ganharam espaço. 

“Eu pretendo competir mais uns sei lá, cinco ou dez anos, se não me tirarem eu vou continuar competindo” brinca o ciclista da categoria D2.

Além das medalhas com João de Deus, outros nomes também se destacaram representando o estado - caso de Lindomar Castilho que garantiu na categoria B2 um ouro e uma prata. Lucas Matos na categoria A2 conquistou bronze e Valfredo na categoria D1 ficou também com um bronze. Kika nas disputas da categoria A1 ficou com a prata na prova de contra relógio individual. 

O próximo desafio será no Campeonato Brasileiro de Ciclismo que acontece no mês de outubro.

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais