Cidadeverde.com

Em Picos, jogo da SEP acontecerá nesta sexta sem torcida

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O time da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) entrará em campo nesta sexta-feira (25), às 16h00, sem o apoio da torcida. O confronto válido pelo Campeonato Piauiense Sub-20 é contra a equipe do Cori-Sabbá no Estádio Helvídio Nunes de Barros.

O presidente da Sep, Ronaldo Rodrigues, explicou que a suspensão do público no jogo é motivada pelo vencimento de laudos técnicos que avaliam as condições estruturais e de segurança do estádio.

"A gente sempre era cobrado para jogos da base em Picos. Estávamos lutando e nesse ano o estádio estava apto, a gente tinha os laudos e solicitamos o aval da federação para trazer o jogo para cá [Picos]. A gente contava que os laudos só venceriam dia 27, só que na verdade venceram dia 22 e a gente foi pego de surpresa. Infelizmente é uma coisa muito burocrática, a Prefeitura estava dando andamento para a Série B", explicou Ronado Rodrigues.

A condição de jogo sem torcida atinge diretamente a Sep que jogará em casa. Ronaldo pontua que esse cenário pode prejudicar o time.

" A gente fez toda essa correria pra trazer esse jogo para cá por conta da torcida. Um jogo sem torcida fica com cara de treino, fica silêncio dentro do estádio. Muitas pessoas estavam se mobilizando para assistir o jogo, vans da região", frisou.

A expectativa é que nos próximos jogos os laudos estejam produzidos e encaminhados a Federação de Futebol do Piauí, liberando a entrada dos torcedores no estádio.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais