Cidadeverde.com

Petistas se reúnem e Fábio Novo diz que PT não pode mais esperar para definir nome

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Os pré-candidatos Fábio Novo (PT) e Franzé Silva (PT) e o presidente do diretório estadual do PT João de Deus tiveram uma reunião a portas fechadas na quinta-feira (25). O contexto para o encontro foi o acirramento da disputa entre os petistas pela pré-candidatura a prefeitura de Teresina. 

Em entrevista ao portal Cidade Verde, Fábio Novo revelou o que disse a Franzé Silva na reunião e também disse que o partido não pode mais esperar para fazer a definição. 

“Eu coloquei para ele que continua valendo o acordo que tínhamos definido. O que definimos? Que faríamos uma rodada de pesquisas, elas serão definidoras. Há o prazo até o dia 30, aprovado e ratificado duas vezes pelo diretório. Ele tem dito que está incomodado com relação a uma fake news e eu coloquei claramente que não foi o Fábio Novo e nem de ninguém ligado à mim. Isso não pode ser usado como desculpa para quebrar um acordo. Nós como partido não temos o direito de ficar sete meses discutindo. Isso será definido”, disse. 

Ontem, Franzé Silva revelou em entrevista que o acordo firmado com o deputado Fábio Novo será revisto. 

O acordo em questão estabelece que a escolha do pré-candidato ao Palácio da Cidade em 2024 pelo Partido dos Trabalhadores seria definido, através da realização de três pesquisas eleitorais, bem como a capacidade de aglutinar forças com apoios conquistados pelos dois petistas. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais