Cidadeverde.com

HGV instala primeiro ambulatório especializado no tratamento do AVC

Imprimir

Foto: Ascom / Sesapi

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu o primeiro ambulatório especializado no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC) vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) do estado, no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

O novo espaço complementa a assistência já prestada pela Unidade de AVC do HGV, realizando o acompanhamento ambulatorial com uma equipe neurológica especializada, aliada a tratamento de reabilitação fisioterápica e fonoaudiológica.

Coordenador do ambulatório, o neurologista Frederico Prado explica que o acesso ao serviço será regulado. Os atendimentos da unidade serão prestados aos pacientes que derem entrada no HGV devido ao AVC.

“Todo paciente que foi internado para tratar o AVC na fase aguda no HGV vai ter um segmento ambulatorial especializado, com uma equipe de oito neurologistas que vão dar todo o suporte para esse segmento no tratamento”, frisou o médico.

Superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, destaca a importância deste novo espaço para a saúde piauiense. “É um marco histórico, que com certeza trará mais esperança e qualidade de vida aos pacientes”, concluiu.

 

Fonte: Sesapi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais