Cidadeverde.com

Grêmio vence Cruzeiro, se reabilita e retoma a terceira colocação do Brasileirão

Imprimir

No jogo que fechou as disputas da 21.ª rodada do Brasileirão na noite deste domingo, o Grêmio conseguiu se reabilitar para voltar à terceira colocação. Jogando em casa, na Arena Grêmio, o time gaúcho fez um duelo dos opostos contra o Cruzeiro e venceu por 3 a 0.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA 

Suárez, Carballo e Pepê balançaram as redes.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 36 pontos e ultrapassa o Flamengo nos critérios de desempate pelo número de vitórias: 11 a 10. O Botafogo é líder com 51 e o Palmeiras vem em segundo com 40.

O Cruzeiro vive um momento completamente diferente, afinal chegou ao sétimo jogo sem vitória e segue estacionado na 12.ª colocação com 25 pontos.

O Grêmio foi ao ataque desde o primeiro minuto e logo aos cinco, Luis Suárez chegou a balançar as redes, mas como estava impedido no lance, o árbitro invalidou o gol. Mas, minutos depois, aos 28, o camisa 9 conseguiu inaugurar o placar. 

Cristaldo roubou a bola no meio-campo e serviu o uruguaio na grande área, que se antecipou da marcação e bateu rasteiro, sem chances para Rafael Cabral. O atacante gremista não marcava há oito jogos.

A partir daí, o Cruzeiro até tentou se mandar ao ataque quando tinha espaço, mas foi o Grêmio quem seguiu criando as melhores chances. Na volta do intervalo, não demorou para o Grêmio ampliar. 

Aos oito minutos, em uma jogada ensaiada, depois de uma cobrança de falta, Luis Suárez deu um toque de calcanhar para Carballo, que soltou o pé em um chute de fora da área, mandando no cantinho do goleiro Rafael Cabral.

O terceiro gol também foi bonito. Aos 32 minutos, Suárez lançou Bitello na direita, que tocou na medida para Pepê, que finalizou com perfeição na saída do goleiro.

Nos acréscimos, o Grêmio chegou a marcar o quarto gol, desta vez com Bitello, mas foi anulado após análise do VAR por posição irregular. Por isso, o duelo terminou em 3 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (3) para a disputa da 22.ª rodada do Brasileirão. Logo às 11h da manhã, o Grêmio recebe o Cuiabá, na Arena Grêmio. O Cruzeiro joga mais tarde, às 19h30, no Mineirão, contra o Red Bull Bragantino.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais