Cidadeverde.com

Segurança vai instalar policiamento fluvial com barco e jet skis em Teresina

  • INAUGURAÇÃO_(7).jpeg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • INAUGURAÇÃO_(5).jpeg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • INAUGURAÇÃO_(4).jpeg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • INAUGURAÇÃO_(3).jpeg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • INAUGURAÇÃO_(2).jpeg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • INAUGURAÇÃO_(1).jpeg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • PHOTO-2023-08-28-08-12-44.jpg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • PHOTO-2023-08-28-08-12-16.jpg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • PHOTO-2023-08-28-08-12-35.jpg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • PHOTO-2023-08-28-08-12-25.jpg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • PHOTO-2023-08-28-08-12-32.jpg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra
  • PHOTO-2023-08-28-08-12-39.jpg Gabriel Paulino e Jardenia Bezerra

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí inaugurou nesta segunda-feira (28) a primeira Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de Teresina, localizada ao lado da Potycabana, embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A próxima será no Encontro dos Rios, que terá uma novidade, o policiamento fluvial com barco e jet-skis.

Com um investimento aproximado de R$ 350 mil, o novo espaço inaugurado embaixo da ponte Juscelino Kubitschek tem serviços integrados da Polícia Civil, como registro de Boletins de Ocorrência, policiamento ostensivo da Polícia Militar e atendimento do Corpo de Bombeiros Militar. 

O secretário Chico Lucas afirmou que o primeiro local escolhido para a instalação da Unidade Integrada de Segurança é devido ao grande fluxo de pessoas e carros na região. 

“Hoje a Raul Lopes e a Frei Serafim são áreas utilizadas para eventos festivos, religiosos e esportivos então aqui será um ponto de apoio tanto para o policiamento ostensivo, o policiamento civil, bombeiros, e essas grandes operações que fazemos quase que semanalmente”, afirmou.

O local da próxima unidade já foi escolhido e terá uma nova modalidade, o policiamento fluvial. Ainda não existe uma data para a inauguração.

“Estamos desenhando o cronograma. Obras públicas não são tão simples de serem realizadas, mas o próximo com certeza será no Encontro dos Rios, onde vamos inaugurar o policiamento fluvial, com barcos e jet-skis fazendo policiamento tanto no Rio Parnaíba, como no Rio Poti, justamente integrado com o policiamento ostensivo, com bicicletas e motocicletas”, explicou o secretário Chico Lucas.

Foto: Gabriel Paulino 

De acordo com o secretário, outras ações então sendo realizadas para integrar os órgãos de segurança pública. “Todo o trabalho está sendo pensado para integrar, então o próximo passo é o rádio. Como a gente já contratou, ele já está sendo instalado, então vamos integrar o rádio e a segunda etapa, que é para o próximo ano, é o vídeo patrulhamento”, revelou.

Chico Lucas ressaltou que as UISPs devem ser instaladas inicialmente em Teresina, e que no interior, apenas Parnaíba deve ser contemplada.

Foto: reprodução Governo do Piauí

Para o governador Rafael Fonteles, um dos pontos fundamentais para a redução da criminalidade no estado foi o aumento do efetivo policial. Em junho deste ano, por exemplo, foi realizada a maior nomeação de policiais militares da história do Piauí, com 1.104 novos soldados. Nos próximos meses, com a conclusão das turmas de formação de policiais civis e militares em andamento, o efetivo irá aumentar ainda mais.

“Estamos dando uma resposta concreta a esse que é o principal problema apontado pela população de Teresina e das grandes cidades do Piauí, que é a questão da segurança. Dia após dia, reafirmamos que a segurança pública é a prioridade da nossa gestão”, frisou o governador.

 

Bárbara Rodrigues e Gorete Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais